Segundo o jornalista Jason Schreier, a Blizzard Entertainment recusou recentemente várias propostas para o desenvolvimento de um Warcraft 4 e um jogo de estratégia em tempo real (RTS) baseado no universo de Call of Duty. Apesar das ideias apresentadas, a Blizzard optou por não avançar com esses projetos, concentrando-se em jogos de serviço contínuo, como World of Warcraft e os lançamentos anuais de Call of Duty no formato de FPS.
Os fãs de Warcraft têm aguardado ansiosamente por uma nova entrada na série RTS desde o lançamento de Warcraft 3, mas a Blizzard parece preferir focar-se no seu MMORPG de sucesso, World of Warcraft. Quanto a Call of Duty, a ideia de um RTS teria sido uma abordagem nova e inesperada para o franchise, mas a empresa decidiu manter a fórmula que lhe trouxe grande sucesso no género.
Jason Schreier, conhecido por revelar informações internas da indústria, detalhou essas rejeições no seu mais recente relatório, deixando muitos fãs curiosos sobre o que o futuro reserva para os franchises da Blizzard.